A UJS de Uberlândia luta para que seja realizado um Congresso VERDADEIRO da UESU
e para que essa entidade histórica volte a ser gerida pelos estudantes, não estando atrelada a quaisquer mandatos!


Leia NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre o ato político realizado no dia 16 de junho de 2010.

Confiram TAMBÉM a reportagem publicada pelo Jornal Correio no dia 26 de junho de 2010.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Entidades civis debatem transporte público

Hoje (dia 10 de fevereiro) estiveram na Câmara Municipal de Uberlândia representantes de várias entidades para uma discussão sobre o transporte público da cidade. Estiveram presentes membros do movimento estudantil secundarista e universitário, de associações de bairros e da Associação dos Usuários de Transporte Público de Uberlândia - Autrap.
 .
Falaram no Plenário o presidente da Autrap, Frank Barroso, a presidente da UJS Uberlândia e coordenadora do DCE-UFU, Fátima Carvalho, e o presidente do Grêmio da Escola Estadual Prof. José Ignácio de Souza, Cassiano. Em falas coesas foram defendidas melhorias no transporte público, maior transparência no processo de reajuste da tarifa e o Passe Livre para os estudantes.
.
Foi notório o descaso com o qual foi tratado o tema pela maior parte dos 11 vereadores presentes no plenário, mas o debate serviu para começar um grande movimento pelo Passe Livre na cidade. Tal conquista seria fundamental para o movimento estudantil uberlandense.
.
Após as falas, o vereador Ronaldo Alves - que presidia a casa no momento - afirmou que a tarifa municipal de transporte público é reajustada pelo governo federal, e que o transporte público de Uberlândia é de ótima qualidade.
.
É falsa a afirmação, é a Prefeitura que define os valores a serem cobrados, tendo sim autonomia para isto. Sobre a qualidade, talvez seja questão de ponto-de-vista. Deve mesmo ser ótimo o serviço de transporte público - para ele, que anda de carro.
.
Continuaremos na luta por melhorias no transporte público em Uberlândia, por tarifas mais justas e pelo Passe Livre Estudantil.

Nenhum comentário: